Impressora a laser ou tanque de tinta?
post-4

Diz um ditado que “Um texto escrito com facilidade será lido com dificuldade e um texto escrito com dificuldade será lido com facilidade”. A moral desse ditado é que escrever um texto de qualidade não é uma tarefa simples até mesmo para quem é experiente. É preciso pensar, escrever, apagar, escrever novamente, apagar tudo e começar de novo. Até que se alcance um bom resultado. Mas, é claro, existem algumas técnicas que deixam o seu texto com muito mais qualidade.

Separe por subtítulos

Está percebendo, acabamos de criar um subtítulo para esse texto. Ele ajudar a não deixar o conteúdo monótono, além de promover uma organização, fazendo com que o leitor saiba quais serão os temas tratados apenas lendo todos os subtítulos.

Seja direto

Ninguém gosta de enrolação, ainda mais na internet. O internauta está literalmente a um clique de sair do seu site. Por isso, escreva os textos do blog da maneira mais direta possível. Corte tudo o que não for essencial.

Não seja técnico

Lembre-se que a grande parte do seu público é leiga e não conhece o vocabulário técnico da sua área de atuação. Por isso, escreva da maneira mais simples e descomplicada possível. Esqueça os termos técnicos e explicações muito detalhadas.

Frases curtas

Um texto com ideias separadas em frases curtas é muito mais fácil e agradável de ler. Escreva frases de no máximo duas linhas. Assim, você consegue expor com clareza suas ideias e não cansa seu leitor.

Seja persuasivo

Escreva o que público quer ler e não o que a sua empresa quer falar. É muito importante que você se coloque no lugar do seu cliente e pense que tipo de informação ele está buscando. Se ele encontrar isso no seu site, provavelmente vai escolher sua empresa.

Links

Para que o usuário fique o maior tempo possível no seu site, crie links nos textos que o direcionem para outras páginas internas. Isso ajudará no posicionamento do seu site no Google e diminuirá a taxa de rejeição medida por ele, determinada pela saída do usuário de sua página sem continuar navegando.